domenica 23 dicembre 2012

Admito que nunca amei. Nunca senti borboletas na barriga, nunca me perdi no olhar de alguém, nunca enlouqueci por amor. O meu coração nunca bateu mais depressa por outra pessoa, nunca fiquei mais nervosa pela sua presença ... Já tive flashes desse "amor", mas nunca o vivi, nunca o senti, nunca o experimentei.
Quero ter esse amor para mim, o amor que derruba todas as fronteiras, que nos faz sentir medo de amar demasiado alguém. Quero isso para mim, sei que é uma coisa impossível de planear. Nem eu quero! Mas gostava muito de amar pela primeira vez. Quero presenciar em primeira mão o amor, simplesmente o amor de todas as formas possíveis.

mercoledì 19 dicembre 2012

*agendado*


Um quarto desarrumado, roupa espalhada pelo chão, livros por arrumar, cama por fazer, ... Era a primeira visão que alguém teria se entrasse naquele quarto. Aquele dia não tinha sido bom, mal chegou a casa trancou-se no seu compartimento, atirou-se para a cama desfeita, pôs os auscultadores e começou a ouvir música. Não estava assim por nenhum rapaz, não gastava tempo em futilidades, com o seu grupo de amigos estava tudo bem, por isso, não havia nenhuma razão óbvia para o seu estado. Enfiou a cabeça na almofada e desatou a chorar, chorou horas a fio até não conseguir derramar mais nenhuma lágrima. Os seus olhos estavam vermelhos como o fogo, a sua cabeça parecia uma bomba prestes a explodir, o seu nariz rosa e a cara inchada. Para ela, o mundo tinha acabado. Como é que ia conseguir ser alguém no futuro, assim?

(Maria) Inês - 2011

lunedì 17 dicembre 2012

o vazio









Uma vez disseram-me:
A nossa vida é como uma gota de água. Uma mísera gota insignificante de água, que se desaparecesse não fazia falta nenhuma. O que é uma gota comparada com o mar?  Mas se repararmos bem, se formos ao cerne da questão, o mar é constituído por gotas, e se essas gotas de água desaparecessem todas, o que restava? 
O vazio.


mercoledì 12 dicembre 2012

12-12-12

"Porque é que a vida nos trama
Quando alguém se ama?
Ter de partir
E não poder sorrir
Porque é que choras?
Porque é que dizes o meu nome
Sem nunca me poderes tocar?"
João Pedro Pais - Mentira 
Tumblr_l9d475y3pi1qbti66_large
Respondeste-me hoje, passado tanto tempo finalmente tiveste a coragem de me responder. Enganaste-me hoje, passado tanto tempo tiveste a coragem de me enganar. E eu deixei ...
Hoje é o último dia que isso acontece, é o último dia em que me deixo enganar é o último dia ...

giovedì 6 dicembre 2012

resolução perfeita



Há pessoas que nos surpreendem,tanto para o lado negativo como para o lado positivo. Estou farta de más energias e de me preocupar em demasia.
" Nada me resta
Do que quis ou achei.
Cheguei da festa
Como fui para lá ou ainda irei

Indiferente
A quem sou ou suponho que mal sou,

Fito a gente
Que me rodeia e sempre rodeou (...)"
 
Fernando Pessoa
A minha solução é rodear-me por pessoas que me querem bem e que gostam de mim. Que partilham as mesmas opiniões e não gostam de conflitos. Pessoas que gostam de viver bem paz, pessoas mais como eu ... 


martedì 4 dicembre 2012

 
 
Qual a grande diferença entre ser e parecer?